A FORMA DO SILÊNCIO – Workshop de Máscara e Espiritualidade – 31 Março

Mask02

 

Um caminho de crescimento individual, conduzido através do reconhecimento e gestão dos sistemas emocionais limitantes (ou seja, stress, timidez, indecisão, etc.). Usando técnicas combinadas de movimento e reconhecimento de sistemas relacionados com a psicologia, vamos usar a máscara neutra, instrumento utilizado no teatro, através do qual optimiza o diálogo consigo mesmo.

O percurso integra várias técnicas e tradições (o teatro físico e de máscara, a bio-energética ocidental e taoista) por meio das quais iremos á busca do Silêncio, o lugar da neutralidade da qual nascem as artes, a criatividade e a alegria de viver, na qual a paz toma uma forma que nos é doada como tesouro para o nosso quotidiano.

Este workshop é para jovens e adultos sendo não preciso experiência previa no teatro. Os participantes deverão trazer roupa confortável.

Dia:

Quinta-feira 31 de Março

19h00 – 21h30

Donativo:
5€ (sugestão)

Lugar:

Espiral. Centro para a Divulgação de Alternativas.
Pç. Ilha do Faial, 14 A – Lisboa
METRO: Arroios ou Saldanha
AUTOCARROS: 16, 22 36, 40, 44, 60, 83, 91, 706, 718, 720, 726, 727, 732, 738, 742, 745, 767

Mapa: https://www.google.es/maps/search/espiral/@38.7322605,-9.140665,17z/data=!3m1!4b1

Inscrições:
lisboa@anandamarga.pt

Giulio Vanzan

GiulioGiulio é actor e condutor de processos com experiência internacional. Após a graduação em Ciências da Formação e mestrados em Ciência Política e em Sociologia, dedicou a própria vida ao teatro, aprofundando nas técnicas do teatro social e do teatro de Jaques Lecoq na Escola Internacional de Criação Teatral Helikos de Florença na Itália. Criador da metodologia da “Jornada da Criação” e do “Teatro Social”. Atuou com projetos artístico-culturais na Itália, Portugal, EUA, Romênia, Bosnia e Herzegóvina, Croácia, Bolívia e em muitos estados do Brasil. Foi consultor das Nações Unidas, atua como criador e inspirador de processos poéticos para o desenvolvimento humano. No Brasil, é o co-fundador do projeto de desenvolvimento local “Células de Transformação” e criou a metodologia do Teatro Social.