Curso Agricultura Biológica na Covilhã

Curso Agricultura Biológica na Covilhã

A Master Unit (através da Prama Academy) está a organizar e a promover um curso de Agricultura Biológica  (Ação 1 – 28/29 Maio; Ação 2 – 3/4 Junho), com o intuito de promover e divulgar os conceitos, as técnicas e os benefícios (Saúde – Meio Ambiente) deste modo de produção agrícola.

O formador é o Engº Jorge Ferreira, técnico com mais de 25 anos de experiência na área. Presta assistência técnica a agricultores, lecciona aulas de cursos agrícolas em Universidades (ex Instituto Superior de Agronomia) e é consultor em projectos de experimentação, demonstração e desenvolvimento rural. Além disto, também é autor de livros e manuais sobre o tema, bem como produtor Bio, na área da fruticultura.

A Agricultura Biológica utiliza técnicas e produtos que permitem o desenvolvimento de uma agricultura produtiva e sustentável a longo prazo, salvaguardando o ambiente e a saúde humana. Devido ao modo de produção mais natural, os alimentos apresentam um autêntico sabor. Não são usados Organismos Geneticamente Modificados, nem pesticidas ou fertilizantes de síntese.

Esta acção está inserida numa sequência de formações na área da agricultura sustentável.

Mais informações