Curso de culinária vegetariana com Chef Alda Pereira

Curso de culinária vegetariana com Chef Alda Pereira

A partir de Março junta-te a nós num curso de culinária vegetariana!

Este curso será composto por 5 módulos (de 1 dia) ao longo dos quais serão abordados temas como alimentação vegetariana, como conseguir uma refeição rica em proteína ou como contornar o uso de ovos, açúcar ou laticínios.

O curso será orientado pela Chef Alda Pereira

Quando

Cinco módulos, cinco dias, distribuídos por Sábados entre Março e Junho de 2018. (ver em baixo dias exactos)

Cada módulo terá a duração de 4h, a começar às 16:00h e a terminar às 20:00h.

 

Estrutura

Módulo 1 (3 de Março) – Pequenos almoços naturais e saudáveis sem lacticínios e açúcares refinados, super delicíosos para adultos e crianças.

Módulo 2 (24 de Março) – As Proteínas Vegetais: Tofu – Seitan – Tempeh – Nattô – Soja – Leguminosas: O que são, seus benefícios e como confeccionar.

Módulo 3 (7 de Abril) – As Algas Marinhas: Os seus benefícios na alimentação e na saúde. Como preparar confecções saborosas. Alimentos fermentados: Pickles Naturais. Germinados e sua importância na alimentação.

Módulo 4 (5 de Maio) – Emagrecer comendo – O que fazer para manter o equilibrio: Sem farinha, açucar, gordura ou lacticínios e mesmo assim disfrutar de todo o sabor!

Módulo 5 (2 de Junho) – Sobremesas naturais sem ovos, açúcares refinados ou lacticínios. Alternativas doces fantásticas e criativas para toda a família.

 

Custo

Preço total do curso: 225 Euros (desconto de 5% para inscrições feitas até ao dia 20 de Fevereiro)

Alternativamente, cada módulo pode ser feito separadamente com o preço de 45 Euros por módulo. (sem desconto)

Todos os módulos incluem, jantar, material de apoio e certificado de presença.

 

Onde

Nas acolhedoras instalações do Centro de Meditação e Yoga Ananda Marga, nas Olaias. A 5 min do Metro. Lugares de estacionamento gratuito próximos.

Informações do local aqui: morada, indicações, transportes públicos e mapa.

 

Inscrições

Envia um email para lisboa@anandamarga.pt . Na resposta receberás instruções de como proceder ao pagamento.

A inscrição só será efectivada após pagamento.

 

Acerca da formadora…

Alda Pereira é Chef e consultora na área da restauração com uma experiência de 20 anos em alimentação Macrobiótica, Vegetariana e Vegan.

Frequentemente coordena workshops e showcookings em Portugal e no estrangeiro, promovendo o vegetarianismo e ensinando formas criativas de transformar os alimentos para um potenciar das capacidades físicas, mentais e espirituais.

Em 2001, em conjunto com o IMP – Instituto Macrobiótico de Portugal, organizou o primeiro Curso de Alimentação Macrobiótica no norte, em Braga, com o profesor Francisco Varatojo, Sandra Herceg, José Oliveira e Bob Lloyd.

Na Universidade do Minho participou no programa “Novos Manjares” organizado em parceria com os Serviços de Acção Social da Universidade. Em 2012 foi uma das Chefes Executivas do Restaurante “Terra Viva” nas Conferências da Organização das Nações Unidas sobre sustentabilidade RIO+20 no Rio de Janeiro – Brasil.

Esteve na gestão de vários restaurantes em Portugal e foi co-fundadora de vários projectos de restauração. Em 2014 abriu, em conjunto com o seu sócio, o “Hibiscus”, em Braga onde dá formação e promove hábitos de estar que visam ajudar a um estilo de vida mais sustentável, natural e saudável. É uma das Chefs do blog Simply Sentient em conjunto com Dada Shivananda, criando videos e fantásticas receitas disponíveis gratuitamente.

Alda é também vice-presidente da Associação de Apoio Social Humanitário AMURT, para a qual organiza eventos de angariação de fundos para os projectos da mesma, sendo as receitas do Simply Sentient ofertadas a quem quiser contribuir.

 

Contamos contigo!