Programa duplo: "Alimentação Consciente" e "Apresentação do movimento Ananda Marga" - 14 Nov.

Programa duplo: “Alimentação Consciente” e “Apresentação do movimento Ananda Marga” – 14 Nov.

No dia 14 de Novembro teremos um duplo programa na Espiral – Centro para a Divulgação das Alternativas.

090602102023_a1O  primeiro programa é intitulado Alimentação Consciente. Lanche Vegetariano + Palestra + Filme”. Começamos com a projecção do documentário Food Matters. Este documentário analisa como é que a comida que comemos pode ajudar-nos ou prejudicar-nos. Diferentes profissionais da saúde comentam sobre o tema da saúde e soberania alimentar. A seguir teremos a palestra “Alimentação Consciente” com o monge Dada Dhyanananda que nos dará uma outra perspectiva de uma visão da saúde integral. Finalmente desfrutaremos de um Lanche Vegetariano muito saboroso feito pelo Dada.

O programa tem o seguinte horário:

15h00  Projeção do documentário Food Matters

16h00  Palestra Alimentação Consciente

17h00  Lanche Vegetariano

Este programa é de donativo de €15, sendo necessária inscrição previa enviando um e-mail para: lisboa@anandamarga.pt

Questões e Tradições - Cartaz de Apresentação Genérico

O segundo programa é a apresentação do movimento Ananda Marga dentro do contexto “Questões & Tradições. Ordens e Movimentos Espiritualistas em Portugal”. Nesta apresentação o António Paiva conversa com o monge Dada Dhyanananda sobre os diferentes aspectos que a Ananda Marga em Portugal tem feito no país. Esta conversa é aberta e interactiva com o público.

Hora: 19h00. Entrada livre

Ambos programas são na Espiral. Centro para a Divulgação de Alternativas.
Pç. Ilha do Faial, 14 A – Lisboa
METRO: Arroios ou Saldanha
AUTOCARROS: 16, 22 36, 40, 44, 60, 83, 91, 706, 718, 720, 726, 727, 732, 738, 742, 745, 767

Mapa: https://www.google.es/maps/search/espiral/@38.7322605,-9.140665,17z/data=!3m1!4b1

Mais informações: lisboa@anandamarga.pt

dad dDada Dhyanananda

Monge, professor de yoga e meditação e empreendedor social. Nos últimos 25 anos trabalhou em inúmeros projectos de empreendedorismo social um pouco por todo o mundo, incluindo ajuda humanitária no contexto de catástrofes naturais em países africanos, do médio oriente e asiáticos. Na última década e meia ensinou a Ciência Intuitiva do Tantra Yoga e Meditação com o objectivo de trazer saúde, paz interior, e desenvolvimento espiritual ao ser humano – condições indispensáveis à criação de uma sociedade melhor. Desde 1999 que ensina como manter a saúde e vitalidade através de uma alimentação equilibrada. O seu trabalho consiste em fazer compreender a forma como o consumo de alimentos pode afectar o nosso corpo e espirito. Tratou muitas pessoas com doenças como depressão, tendências suicidas, ácido úrico elevado, úlceras no estômago, alergias alimentares, palpitações, transtornos menstruais, e problemas de rins e fígado, entre outros. Também ajudou muita gente a travar batalhas contra excesso de peso em Portugal e noutros países.