Retiro de Primavera 2018 - "Semear um Novo Mundo"

Retiro de Primavera 2018 – “Semear um Novo Mundo”

Um retiro de yoga e meditação nas históricas Minas da Panasqueira, Cabeço do Pião, junto ao Parque Natural da Serra da Estrela e com uma íntima proximidade ao rio Zêzere. Venha viver uma viagem através das práticas espirituais e da natureza envolvente, rumo à nossa essência, ao nosso propósito espiritual.

 

Através da ação em conjunto com devoção e conhecimento irá encontrar o significado da sua vida, o tesouro supremo do seu coração – Shrii Shrii Anandamurti 

No profundo do nosso ser existe um desejo… uma procura… de algo profundo…

O que é isso, que transcende as palavras, que toca o coração, que nos atrai misteriosamente?
Que caminha de mãos dadas com um serviço universal, ações por um mundo melhor?

Esta é a descoberta da nossa mente e consciência, que acompanha místicos e poetas, artistas e yogues através dos tempos.

Nestes tempos de mudança, de grandes desafios a nível espiritual, ambiental, económicos, embarque connosco nesta viagem rumo a um novo mundo.

Quando

De 29 de Março (ao fim do dia) até 1 de Abril de 2018

Existe possibilidade de iniciar o retiro no dia 30.

Onde

Casas da Mina – Fundão. Localização num sítio privilegiado: uma aldeia mineira com um espólio de Arqueologia Industrial e habitacional único no país, envolvido por uma paisagem única de serras, vales e o Rio Zêzere, onde poderá descobrir novas experiências. Um local com a energia adequada para momentos profundos de inspiração e introspecção.

  

Mais informação sobre Casas da Mina e fotografias:
http://aldeiasdoxisto.pt/entidade/4507

Programa

O retiro decorre em ambiente familiar e descontraído.

Esta é uma oportunidade para usufruir momentos de introspecção. Venha meditar em silêncio, fazer práticas diárias de yoga, passear na natureza, comer deliciosa comida vegetariana e encontrar aquele espaço interior onde lhe é permitido ligar-se de forma pacífica e harmoniosa com os outros seres e todo o universo. Ao mesmo tempo, teremos momentos de interação, de reflexão sobre a nossa vida e sobre o nosso papel neste planeta. Todos os momentos do retiro são oportunidades para receber e partilhar inspiração.

Este retiro terá periodos de silêncio. A prática de silêncio é muito útil para a introspecção da mente, autoanálise e aprofundar a meditação.

Acompanhe as actualizações acerca do programa na discussão do evento no facebook.

O retiro conta com a presença de três monges da Ananda Marga, Dada Krsnananda (Índia), Dada Mahaprajinananda (USA) e Didi Ananda Devapriya (USA).

Dada Mahaprajinananda

O Dada é um monge senior, que pratica e ensina meditação desde 1974, quando estudava na universidade. Depois de se tornar monge em 1979 tem partilhado ativamente o seu conhecimento e experiência, e ajudou a conduzir atividades na Europa, no Oriente, Asia, Australia e mais recentemente em África. Dada está recentemente na Europa e vai focar-se em ativismo social. Ele conduz workshops e retiros de meditação, yoga, detox e jejum, filosofia do Tantra e outros temas. O Dada é também um músico talentoso.

Dada Krsnananda

Dada é um monge indiano que se dedica à busca pela auto-realização e serviço à humanidade para encontrar a verdadeira paz e felicidade na nossa vida quotidiana. Trabalhou em inúmeras partes do mundo, começando como engenheiro e depois dedicou a sua vida à transformação da sociedade. Trabalhou e coordenou projectos de serviço social em muitas regiões, inclusive em situações de catástrofe. Recentemente tem trabalhado na Europa, sediado em Portugal e Itália, ensinando as técnicas da Ciência Intuitiva do Yoga e da Meditação.

 

Didi Ananda Devapriya

Didi Ananda Devapriya é uma monge desde 2001, atualmente designada para a Romênia, onde ela é a directora da AMURTEL Romania. A AMURTEL é uma ONG que presta serviços às crianças com base na abordagem neohumanista, incluindo um jardim de infância neohumanista, a casa infantil das famílias AMURTEL e um centro pós-escola. Ela viaja internacionalmente para treinar professores em Educação Neohumanista.

 

 

Custo

O valor do retiro inclui estadia, alimentação e participação em todas as atividades. A alimentação será vegetariana.

– Valor modalidade cama em quarto partilhado com pessoas do mesmo género (dormitório com beliches): 120€
– Valor modalidade cama individual em quarto para duas pessoas: 135€

Descontos de 25% (vagas limitadas) para:

  • Estudantes até 23 anos de idade
  • Desempregados

O alojamento é em quartos partilhados com pessoas do mesmo género e WC partilhado.

Todos os quartos têm aquecimento. No caso de famílias pode ser possível conseguir quartos partilhados com outras famílias, sob confirmação.

 

Informações e inscrições

Inscrições neste formulário: Formulrio de inscrição

Depois de preencher este formulário, vai receber um email de retiros@prama.pt com indicações para pagamento de sinal (50% do valor total). Com o pagamento do sinal a sua inscrição fica confirmada. Caso não receba o email verifique a pasta de SPAM e entre em contacto connosco. Obrigado!

Informações por email: retiros@prama.pt

 

Material a trazer

  • Calçado para caminhar no exterior
  • Calçado para estar dentro de casa (ex: chinelos de interior)
  • Roupa confortável
  • Itens de higiene pessoal incluindo toalha de banho
  • Papel e caneta
  • Tapete para prática de yoga
  • Saco cama (caso queira mais aquecimento). Todas as camas vão ter um edredon ou cobertor

 

Testemunhos e imagens de retiros anteriores

 

Contamos contigo!