Workshop Design Feeling – 30 Março

DF-Facebook-2016

Um curso para mergulhar na potência da expressão corporal nos processos de criação em design, artes gráficas, ilustração e tipografia.

O Workshop será uma introdução ao Design Feeling que será aprofundado no Curso de 2-4 Abril, na Covilhã.

O Curso:
Este curso oferece uma experiência de atelier colectivo onde vamos aprofundar a percepção subtil do corpo e sua relação com o espaço, dinâmica do movimento, máscara e mimodinâmica, sempre traduzindo essas percepções e descobertas em experiências gráficas. No final do curso, os participantes terão condições para aplicar esse novo “léxico” corporal na criação de projectos (em processos de grupo ou individuais), e poderão servir-se do repertório gráfico criado no curso para projectos futuros.

Sobre:

Design Feeling é uma abordagem que investiga o corpo como um meio de relação e compreensão do mundo e expressão da subjectividade do indivíduo, por meio da máscara gráfica, vertendo essas experiências em processos de criação de projectos, interfaces visuais e espaços, levando o design ao seu propósito mais elevado: uma disciplina pela qual criamos o mundo em que queremos viver.
Nesse processo de descobertas, o teatro físico oferece-nos ferramentas valiosas para afinar o corpo como instrumento de auto-percepção e relação com o mundo, habilitando-o para ser uma fonte de repertório e referências para o processo criativo em design e artes visuais.

Para Quem?
Quem gostaria de desenvolver o seu lado criativo, sejam estudantes ou profissionais sem formação na área criativa (informática, marketing) , designers ou arquitetos que desejem aprofundar o processo criativo utilizando novas ferramentas, empreendedores…

Dia:

Quarta-feira 30 de Março

19h00 – 21h30

Onde:

Centro de Meditação e Yoga Ananda Marga, nas Olaias, indicações neste link (procurar Olaias)

Donativo:

€ 5 (sugestão)

Inscrições:

lisboa@anandamarga.pt

Mais Informações:

prama.pt/design-feeling

Evento Facebook:

https://www.facebook.com/events/784247695013897

Giulio Vanzan

GiulioGiulio é actor e condutor de processos com experiência internacional. Após a graduação em Ciências da Formação e mestrados em Ciência Política e em Sociologia, dedicou a própria vida ao teatro, aprofundando nas técnicas do teatro social e do teatro de Jaques Lecoq na Escola Internacional de Criação Teatral Helikos de Florença na Itália. Criador da metodologia da “Jornada da Criação” e do “Teatro Social”. Atuou com projetos artístico-culturais na Itália, Portugal, EUA, Romênia, Bosnia e Herzegóvina, Croácia, Bolívia e em muitos estados do Brasil. Foi consultor das Nações Unidas, atua como criador e inspirador de processos poéticos para o desenvolvimento humano. No Brasil, é o co-fundador do projeto de desenvolvimento local “Células de Transformação” e criou a metodologia do Teatro Social.