Retiro de Primavera 2019 - "(Re)Descobrir a Luz Interior"

Retiro de Primavera 2019 – “(Re)Descobrir a Luz Interior”

Um retiro de yoga e meditação nas históricas Minas da Panasqueira, Cabeço do Pião, junto ao Parque Natural da Serra da Estrela e com uma íntima proximidade ao rio Zêzere. Venha viver uma viagem através das práticas espirituais e da natureza envolvente, rumo à nossa essência, ao nosso propósito espiritual.

 

“As pessoas (…) terão que mergulhar numa nova batalha com uma nova ideologia para trazer o bem-estar total da raça humana” – Shrii Shrii Anandamurti 

Na essência do nosso ser existe um desejo, uma procura de algo profundo. Nessa procura algo é comum, um desejo de mudança, de transformação.

A melhor forma de mudar o mundo é desenvolvermo-nos continuamente a nós próprios. A melhor forma de nos melhorarmos é aperfeiçoarmo-nos 1% diariamente, a nível físico, emocional, criativo e espiritual.
Essa mudança, interior e sincera, é onde na verdade conseguimos ver e sentir o efeito.

Em tempos de mudança e grandes desafios a nível espiritual, ambiental e económico, embarque connosco nesta viagem, (re) descobrindo a sua luz interior e tornando-se a (radiante) mudança que deseja ver no mundo.

Quando

De 18 de Abril (17h00) até 21 de Abril de 2019 (15h30)

Existe possibilidade de iniciar o retiro no dia 19.

Onde

Casas da Mina – Fundão. Localização num sítio privilegiado: uma aldeia mineira com um espólio de Arqueologia Industrial e habitacional único no país, envolvido por uma paisagem única de serras, vales e o Rio Zêzere, onde poderá descobrir novas experiências. Um local com a energia adequada para momentos profundos de inspiração e introspecção.

  

Mais informação sobre Casas da Mina e fotografias:
http://aldeiasdoxisto.pt/entidade/4507

Programa

Um momento de inspiração… Esta é uma oportunidade para usufruir momentos de introspecção num ambiente tranquilo e inspirador. Venha meditar em silêncio, fazer práticas diárias de yoga, passear na natureza, comer deliciosa comida vegetariana e encontrar aquele espaço interior onde lhe é permitido ligar-se de forma pacífica e harmoniosa com os outros seres e todo o universo. Ao mesmo tempo, teremos momentos de interacção, de reflexão sobre a nossa vida e sobre o nosso papel neste planeta. Todos os momentos do retiro são oportunidades para receber e partilhar inspiração em ambiente familiar e descontraído.

O retiro decorre em ambiente familiar e descontraído.

Este retiro terá periodos de silêncio. A prática de silêncio é muito útil para a introspecção da mente, autoanálise e aprofundar a meditação.

Acompanhe as actualizações acerca do programa na discussão do evento no facebook.

O retiro conta com a presença de dois monges da Ananda Marga, Dada Mahaprajinananda (USA) e Didi Ananda Manjira (Brasil)

Estes serão os horários das actividades neste retiro. Todas as actividades são de participação opcional.

No photo description available.

 

Dada Mahaprajinananda

O Dada é um monge senior, que pratica e ensina meditação desde 1974, quando estudava na universidade. Depois de se tornar monge em 1979 tem partilhado ativamente o seu conhecimento e experiência, e ajudou a conduzir atividades na Europa, no Oriente, Asia, Australia e mais recentemente em África. Dada está recentemente na Europa e vai focar-se em ativismo social. Ele conduz workshops e retiros de meditação, yoga, detox e jejum, filosofia do Tantra e outros temas. O Dada é também um músico talentoso.

 

Didi Ananda Mainjira

A Didi é professora de yoga desde 1996. Desde então já trabalhou na América do Sul e Europa. Mais recentemente tem desenvolvido projectos com a Associação Amurtel na Roménia, na área de Agro-ecologia e trabalho social, onde é também Vice-Directora da associação (Amurtel). De momento a Didi está em Portugal a ajudar a desenvolver o projecto de agricultura da Ananda Kalyani – Master Unit, no Paúl – Covilhã.

 

Custo

O valor do retiro inclui estadia, alimentação e participação em todas as atividades. A alimentação será vegetariana.

As seguintes opções estão disponíveis:

  • Valor modalidade cama em quarto partilhado, com pessoas do mesmo género (dormitório com beliches): 120€
  • Valor modalidade cama individual em quarto para duas pessoas: 135€

Descontos de 25% (vagas limitadas) para:

  • Estudantes até 23 anos de idade
  • Desempregados

O alojamento é em quartos partilhados com pessoas do mesmo género e WC partilhado.

Todos os quartos têm aquecimento. No caso de famílias pode ser possível conseguir quartos partilhados com outras famílias, sob confirmação.

 

Informações e inscrições

Inscrições neste formulário: Formulrio de inscrição

Depois de preencher este formulário, vai receber um email de [email protected] com indicações para pagamento de sinal (50% do valor total). Com o pagamento do sinal a sua inscrição fica confirmada. Caso não receba o email verifique a pasta de SPAM e entre em contacto connosco. Obrigado!

Informações por email: [email protected]

Outras páginas acerca deste evento:

Facebook

Ananda Kalyani

Material a trazer

  • Calçado para caminhar no exterior
  • Calçado para estar dentro de casa (ex: chinelos de interior)
  • Roupa confortável
  • Itens de higiene pessoal incluindo toalha de banho
  • Papel e caneta
  • Tapete para prática de yoga
  • Saco cama (caso queira mais aquecimento). Todas as camas vão ter um edredon ou cobertor

 

Testemunhos e imagens de retiros anteriores

 

Contamos contigo!