Palestra com Dada Krsnasevananda - PROUT

Palestra com Dada Krsnasevananda – PROUT

O Dada Krsnasevananda estará connosco para uma palestra sobre a necessidade de uma mudança no sistema – Uma visão para um futuro sustentável e uma economia democrática, regional, ética e que promove uma distribuição igual do bem-estar.

Para um numero cada vez maior de pessoas, o capitalismo tem sido uma falha, com um aumento de desemprego, desigualdade e degradação social e ambiental. A própria segurança do planeta está em perigo neste momento.

Durante esta palestra, o Dada Krsnasevananda introduzirá uma teoria social e económica alternativa chamada de “PROUT” (Teoria da Utilização Progressiva).

Os conceitos de democracia económica, regional e ética distriuiçao do bem-estar são baseados em valores espiritual e ambientalistas, que oferecem uma equilibrada combinaçao entre prosperidade, justiça, sustentabilidade e espiritualidade.

 

Quando

Quarta-feira, dia 6 de Novembro, das 19h30 às 21h.

Onde

Nas instalações do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), sala “Esplanada do novo edifício”.

Inscrições

Não é necessária inscrição para este evento. Basta aparecer e pode trazer amigos!

Sobre o Dada

O Dada Krsnasevananda é um monge sénior, professor na organização sócio-espiritual Ananda Marga. Nascido na Canadá, passou a maior parte da sua infância no Japão, tendo-se formado em Estudos Asiáticos, na Universidade Nacional da Austrália.  Tem trabalhado como monge e professor na Ananda Marga desde há mais de 30 anos, trabalhando na Índia, Austrália, Este e Sudeste Asiático, Russia, Europa e Médio Oriente.

Como professor de Yoga e Meditação, o Dada faz uso do seu conhecimento e experiência adquiridos nos países por onde passou.

Actualmente o Dada passa o seu tempo na base da Ananda Marga – Gaorii, Centro de retiros e quinta orgânica, nos arredores de Copenhaga, na Dinamarca. O centro fornece treino e workshops nas áreas de Yoga, meditação, permacultura, energias alternativas, sistemas económicos alternativos e projectos de Eco-vilas.